Justiça Desportiva recebe pedido de anulação do jogo entre Vasco e Inter

O Vasco entrou, nesta terça-feira, com pedido no STJD de anulação do jogo contra o Internacional, que ocorreu no último domingo. O clube questiona o fato de o gol de Rodrigo Dourado não ter sido revisado pelo VAR por conta de uma pane na tecnologia.

No último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Inter, o Vasco informou que seu departamento jurídico estava trabalhando para pedir a anulação do jogo.

Apesar de a súmula do jogo feita pelo árbitro ter ignorado o problema com VAR e ter relatado que não houve nada de anormal em São Januário, o Vasco solicitou logo após a partida, ao delegado do jogo, que ele anexasse o ofício ou informasse o posicionamento no documento. Esse é outro documento, feito pelo delegado da CBF, e o único que cabem observações solicitadas pelos clubes

Com a derrota por 2 a 0 para o Internacional em São Januário, o Vasco se manteve na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 37 pontos, um a menos do que o Bahia, primeiro fora da degola. Restam apenas duas rodadas e o clube precisa vencer o Corinthians, no domingo (21) para não correr o risco de cair.

Por que pedido do Vasco de anular jogo com o Inter não deve ter sucesso
A requisição do Vasco de anular o jogo com o Internacional por conta de falha no VAR dificilmente terá sucesso. Há dois motivos: 1) a anulação do jogo só ocorre em caso de erro na aplicação da regra 2) O protocolo de VAR da CBF prevê que falhas na tecnologia não implicam em invalidar a partida.