A vitória do América-MG por 2×1 sobre o Santos, no Independência, foi marcada por grande polêmica. Durante o primeiro tempo, o goleiro João Paulo, do Santos, sofreu uma lesão grave, deixando a bola livre para Renato Marques marcar. Sem hesitar, o jogador do time da casa aproveitou a oportunidade e fez o gol, o que irritou os adversários pela falta de fair play.
No intervalo, Juninho, capitão do América-MG e autor do gol da vitória no segundo tempo, criticou a atitude de seu colega e mencionou a tragédia recente em Porto Alegre, que foi severamente afetada por uma enchente.
“Sendo sincero, acho que erramos em termos de fair play. Há alguns dias, falei sobre a tragédia em Porto Alegre e sobre a necessidade de nos tornarmos pessoas melhores. Na primeira oportunidade que tivemos de demonstrar isso, falhamos. Não estou dizendo que foi o Renato (Marques) quem errou. Nós todos falhamos, na minha opinião humilde”, disse Juninho, acrescentando:
“Peço desculpas e espero que a lesão de João Paulo não seja grave. Peço desculpas a ele, ao Santos, ao Brasil e a todos. Será que, se fosse o contrário, a atitude seria diferente? Nossa conduta não deve depender do que os outros fariam. Temos que demonstrar nossa própria atitude. Falhamos nessa postura e peço desculpas”.
Assista ao gol polêmico do América-MG contra o Santos:
Inter x Belgrano pela Sul-Americana
O elenco Colorado está treinando em Itu, focado na retomada das competições. O primeiro desafio será contra o Belgrano-ARG, na próxima terça-feira (28), na Arena Barueri.