Jogo entre Caxias e São José pelas quartas de final do Gauchão é paralisado por racismo

916

O Caxias e o São José estão se enfrentando em um embate emocionante nas quartas de final do Campeonato Gaúcho 2024. A partida está marcada para esta sexta-feira (08), às 19:00 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Após uma sólida campanha na primeira fase, o Caxias conquistou o terceiro lugar na tabela, ficando atrás apenas de Internacional e Grêmio. Essa posição garante à equipe do interior a vantagem do empate diante de sua torcida no confronto contra o São José.

Jogo entre Caxias e São José, pelas quartas de final do Gauchão, ficou parado por 13 minutos após um insulto racista proferido por um torcedor. Ele foi identificado e detido. Após o jogo, membros da equipe do São José vão registrar a ocorrência.

No momento, o impasse reside na decisão de dois jogadores do São José, que estavam no banco de reservas durante o incidente, sobre quando prestarão depoimento às autoridades policiais. A dúvida é se devem fazê-lo imediatamente, durante o jogo no Estádio Centenário, ou aguardar o término da partida para prestar seus relatos.

Assista o momento da paralisação, vídeo abaixo: