Published on

InícioNotícias do InterJogador do Internacional discutiu com família se valia a pena continuar jogando...

Jogador do Internacional discutiu com família se valia a pena continuar jogando futebol

Thiago Maia conquistou a admiração dos torcedores colorados e até mesmo dos gremistas devido à sua atuação heroica durante as enchentes em Porto Alegre e na região metropolitana. O volante do Internacional se destacou ao salvar diversas vítimas das enchentes.

As imagens e vídeos do jogador, número 29, resgatando uma senhora, saltando cercas para ajudar outras vítimas, e até brincando com um cachorro, rapidamente se espalharam nas redes sociais.

A atitude de Thiago Maia foi amplamente elogiada, recebendo reconhecimento tanto de gaúchos quanto de brasileiros de outras regiões. Durante um treino do Inter na PUC-RS, ele foi aplaudido pelos torcedores ao entrar em campo e recebeu muitos cumprimentos no estacionamento da universidade.

Apesar do reconhecimento, o jogador preferiu não conceder entrevistas sobre o ocorrido, considerando sua ação como uma obrigação moral. Poucos sabiam que a situação no Rio Grande do Sul o abalou profundamente, levando-o a questionar seu futuro no futebol. Após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Delfín, o jogador de 27 anos falou sobre o impacto emocional do episódio.

“É uma situação muito triste. Muitas pessoas queriam saber, falar, mas eu estava me segurando. Não queria me vangloriar. Meus pais me ensinaram a amar o próximo. Não podia ficar em casa e ajudei da melhor forma que pude. Fomos atrás de barco e jet-ski,” contou Thiago Maia.

Ele revelou que ficou emocionalmente abalado e chegou a discutir com sua família se valia a pena continuar jogando futebol. No entanto, o Inter e o técnico Eduardo Coudet ofereceram todo o suporte necessário, encorajando-o a superar o momento difícil.

Thiago Maia retomou seu foco no futebol e está empenhado em ajudar o Colorado, ao mesmo tempo que continua contribuindo para a reconstrução do estado. Ele busca novas oportunidades no time e mantém seu compromisso com a equipe.

Inter já pensa no São Paulo e no Rosario Central

Com a vitória sobre o Delfín, o Inter terminou em segundo lugar no Grupo C da Sul-Americana, com 11 pontos. A equipe está classificada para o playoff e enfrentará o Rosario Central. A data da partida ainda não foi definida, mas ocorrerá na semana de 17 de julho.

Antes disso, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão. Na próxima quinta-feira (13), o Colorado enfrentará o São Paulo, em um confronto marcado para às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Últimas notícias do Inter:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Inter pode afundar Grêmio no Brasileirão após rival perder 18 pontos

No início do Campeonato Brasileiro de 2024, o rival do Colorado, o Grêmio enfrentou...

Neto humilha Internacional em programa da TV Band

O apresentador e comentarista Craque Neto não poupou críticas ao time do Sport Club...

Inter poderá ter até 5 reforços para o Gre-Nal pelo Brasileirão

Renê, Thiago Maia, Vitão, Aránguiz e possivelmente Alan Patrick são os reforços do Inter...

Craque Neto é condenado em ação na Justiça e fica perplexo com folha do Inter: “Meu Deus”

Craque Neto, apresentador da Band, foi derrotado em uma ação na Justiça movida por...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.