Após a derrota do Corinthians para o Internacional nesta quarta-feira, o zagueiro Robert Renan expressou seu amor pelo Corinthians, um dos maiores clubes rivais do Colorado. Em uma entrevista, o jovem, formado nas categorias de base do Alvinegro Paulista, confessou que não queria enfrentar seu ex-time e que sonha em retornar ao Corinthians no futuro.
— Não queria enfrentar o Corinthians, né. Mas, como tive que jogar, graças a Deus saí vitorioso. Tenho muito respeito pelo Corinthians, que me formou tanto como profissional quanto como pessoa. Espero não precisar enfrentá-los novamente, se Deus quiser — disse Robert Renan na zona mista do Estádio Orlando Scarpelli.
No início do ano, Robert tentou um acordo com o Corinthians, mas a negociação com o Zenit, da Rússia, não foi concretizada. O Internacional então aproveitou a oportunidade e contratou o defensor de 20 anos por empréstimo. Mesmo com a negociação mal sucedida para voltar ao Corinthians, Robert Renan deixou claro que ainda deseja jogar pelo clube que o revelou.
— Com todo respeito à torcida do Internacional, meu sonho é defender o Corinthians, um clube que amo muito. Com todo respeito ao Internacional, é isso que espero — afirmou.
Robert passou pelas categorias de base do Corinthians e estreou no profissional em 2022, sob a liderança de Vítor Pereira. No início de 2023, ele foi transferido para o Zenit.
Na vitória do Internacional sobre o Corinthians, Robert Renan atuou improvisadamente como lateral-esquerdo e teve uma boa performance. O Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Wesley.