Internacional libera Danilo Fernandes para acertar com clube do Nordeste

O Inter encaminhou a saída de Danilo Fernandes para o Bahia. O goleiro se despediu dos companheiros nesta terça-feira e deve embarcar rumo a Salvador nesta quarta-feira. O camisa 1 assina contrato por empréstimo até o final do ano, quando se encerra também seu vínculo com o Colorado.

Antigo titular da posição, Danilo deixa o clube após cinco anos. Ele era hoje a terceira opção no elenco colorado, atrás de Daniel e Marcelo Lomba.

A decisão pela saída vai ao encontro dos desejos de clube e atleta. O goleiro ruma ao Bahia em busca de mais oportunidades – foram apenas dois jogos no ano. Ao mesmo tempo, o Inter entende que o atleta tinha vencimentos elevados para ser o terceiro goleiro. E, assim, alivia a folha salarial.

O jogador tinha contrato com o Inter até o final do ano e já está livre para assinar com outro clube. Por isso, chegou a receber outras sondagens recentemente. O Sport era um dos clubes interessados em sua contratação. E o Vasco tentou sua chegada antes de fechar com Vanderlei, do Grêmio.

Danilo hoje segue rotina de treinamentos. Após passar por uma cirurgia para correção de hérnia de disco na região lombar em abril, está recuperado e aguarda uma nova oportunidade.

Ele atuou apenas duas vezes na temporada, nos primeiros dois compromissos do elenco principal no Gauchão. No Beira-Rio há cinco anos, Danilo soma 117 partidas pelo Inter.