Internacional fez proposta por Daniel Alves, afirma jornalista

Livre no mercado após rescindir com o São Paulo, Daniel Alves está na mira de quatro clubes do futebol brasileiro, entre eles o Internacional. A informação é do jornalista Cristiano Silva, da Goal.

Segundo Cristiano, o Inter já teria enviado uma proposta ao lateral-direito. Os valores apresentados ao jogador de 38 anos são semelhantes ao que ganha Taison. O contrato apresentado é válido até o final de 2022, com salário de R$ 500 mil, que pode chegar a R$ 650 mil caso Daniel Alves atinja metas estabelecidas.

A direção colorada espera uma resposta até esta quarta-feira (22). O período de inscrições para o Campeonato Brasileiro encerra na quinta-feira (24). Além do Inter, Athletico-PR, Fluminense e Flamengo também demonstraram interesse pelo lateral multicampeão.

A diretoria do Inter nega
A diretoria do Inter nega que o clube tenha feito investida pelo lateral-direito Daniel Alves, 38 anos, sem time desde que rescindiu com o São Paulo. Segundo o estafe do atleta, quatro equipes brasileiras e duas estrangeiras tentam fechar com o jogador para o restante da temporada. Ele fez seis jogos pelo Brasileirão e estaria apto a jogar no segundo turno.

O vice de futebol do Inter, Emílio Papaleo, em contato com GZH, diz que “não há nada sobre Daniel Alves” nos bastidores do clube. Mais cedo nesta segunda-feira (20), o próprio dirigente havia elogiado o atleta ao site Goal.com.

— É um excelente jogador, mesmo com 38 anos ele é um atleta que se cuida, lembra o Zé Roberto (ex-meia). É uma liderança positiva no grupo. Seria um belo reforço, mas tem salário muito alto. Acho que assim fica inviável — disse Papaleo ao Goal.com.