A janela de transferências abriu em 10 de julho e permanecerá aberta até 2 de setembro. Durante esse período, vários jogadores são oferecidos diariamente aos clubes, incluindo um ex-atacante do Grêmio que foi sugerido ao Internacional.
Ainda sob contrato com o Galatasaray, da Turquia, Tetê foi proposto ao Inter. No entanto, o Colorado não prosseguiu com a negociação, e o jogador acabou acertando com o Panathinaikos, da Grécia. O atacante foi oferecido a várias equipes, e o Athletico chegou a demonstrar interesse, mas as conversas não avançaram.
Sem ter estreado no time profissional do Grêmio, o jogador de 24 anos deixou o clube em 2018 para se juntar ao Shakhtar Donetsk. Posteriormente, passou pelo Lyon, Leicester e pelo Galatasaray.
Jogador do Inter treinou afastado dos demais companheiros
O técnico Roger Machado não teve Bustos à disposição no treino desta quarta-feira (7). O lateral-direito, em negociações avançadas com o River Plate, treinou separado do grupo no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
O argentino participou apenas do aquecimento com os demais jogadores do Inter e, quando as atividades com bola começaram, ficou à margem do campo, treinando individualmente sob a supervisão do preparador físico Paulo Paixão.
Essa situação é comum quando um jogador está em fase final de negociação, podendo ser reintegrado caso a transferência não se concretize. Na Argentina, há informações de que o representante de Bustos está em Porto Alegre para finalizar o acordo, e que a última oferta do River foi de 4 milhões de dólares (R$ 22,4 milhões), enquanto a diretoria colorada espera alcançar pelo menos 5 milhões de dólares (R$ 28 milhões).
Diferente do treino da última terça-feira (6), durante o período aberto à imprensa, Roger não esboçou uma escalação para a partida de domingo (11) contra o Athletico-PR. Se Bustos for vendido ou impedido de jogar devido à negociação, o técnico terá que improvisar na posição. O zagueiro Igor Gomes e o volante Rômulo são as opções possíveis.