Internacional esta fazendo uma reformulação do elenco de jogadores

8739

Enquanto as contratações agitam os bastidores do Internacional, as saídas dos jogadores estão ocorrendo discretamente, marcando uma intensa reestruturação no elenco do Colorado. Antes mesmo de encerrar o primeiro mês de 2024, o clube já realizou a realocação de 16 jogadores no mercado, com a possibilidade de mais movimentações, incluindo nomes como Luiz Adriano e Gabriel, que não encontram espaço nas estratégias de Eduardo Coudet.

As partidas dos jogadores ocorreram de diversas maneiras, abrangendo vendas, empréstimos, término de contratos e rescisões. Johnny foi o primeiro a iniciar esse processo, sendo transferido para o Betis por 6 milhões de euros. Keiller, por sua vez, buscou novos ares no Vasco, através de um empréstimo de uma temporada. Nico Hernández e Heitor optaram pela rescisão e encontraram novos destinos. Dalbert, Moledo e Jean Dias foram liberados. Baralhas, David, Emerson Júnior, Estevão, Lucas Ramos e Paulo Victor foram emprestados pelo Internacional.

A lista de saídas também inclui jovens talentos da base. Enzo, filho de Fernandão, foi emprestado à Aparecidense até o final do ano, enquanto Matteo, filho de Amoroso, rescindiu contrato e seguiu para o Ituano, mantendo o Internacional com 25% dos seus direitos. Allan Aniz, lateral-direito, também foi liberado.

As “demissões” não devem parar por aí. O contrato de Luiz Adriano expira no meio do ano e, ao que tudo indica, não será renovado. Com a chegada de Borré, a concorrência no ataque se intensifica. Já Gabriel, até o momento sem atuações no ano, se encontra em uma posição menos privilegiada na hierarquia de Coudet.

Lucca, apesar de ser o centroavante do time, teve uma participação limitada, somando apenas um minuto em campo na temporada. Aos 20 anos, é o último na fila dos atacantes. Maurício, por sua vez, vive uma situação distinta. Servindo à Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o meia é considerado um ativo valioso do elenco e pode estar nos planos de negociação do clube no meio do ano. A reformulação continua a moldar o Internacional para os desafios que virão.

O Internacional passa por uma intensa reconfiguração em seu elenco, com várias saídas de jogadores já concretizadas. Confira a lista completa dos atletas que deixaram o clube até o momento:

Johnny: Vendido ao Betis.
Nico Hernández: Rescindiu contrato e seguiu para o San Lorenzo.
Dalbert: Não renovou contrato.
Rodrigo Moledo: Contrato encerrou.
David: Emprestado ao Vasco.
Emerson Júnior: Emprestado ao Atlético-GO.
Estêvão: Emprestado ao Vila Nova.
Jean Dias: Fim do contrato. Transferiu-se para o Paysandu.
Baralhas: Ampliou o empréstimo com o Atlético-GO.
Heitor: Rescindiu contrato e acertou com o Guarani.
Paulo Victor: Ampliou o empréstimo ao Ceará.
Matteo Amoroso: Rescindiu contrato e foi para o Ituano.
Lucas Ramos: Emprestado ao FK Auda, da Letônia.
Enzo: Emprestado ao Aparecidense, de Goiás.
Keiller: Emprestado ao Vasco.
Allan Aniz: Liberado para defender o Miami FC.
A lista reflete a decisão do Internacional em promover mudanças significativas no elenco, abrindo espaço para novas oportunidades e fortalecendo sua estratégia para os desafios que virão.