Published on

InícioCampeonatosBrasileirãoInternacional e Fluminense empatam no Maracanã pelo Brasileirão

Internacional e Fluminense empatam no Maracanã pelo Brasileirão

No reencontro entre o Inter e Mano Menezes, não houve vencedores. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o time colorado abriu o placar, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Fluminense na estreia do novo técnico. O resultado foi ruim para o Inter e ainda pior para o Fluminense, que permanece na última posição do Campeonato Brasileiro. A boa notícia para o Inter é que neste domingo, Eduardo Coudet e sua equipe retornarão ao Beira-Rio após mais de dois meses, enfrentando o Vasco da Gama e precisando de uma vitória para interromper a sequência negativa.

Com a ausência de jogadores importantes, Coudet precisou improvisar a escalação. Isso resultou em uma falta de coesão, especialmente no ataque. Nas raras oportunidades de ataque, o time chegou com poucos jogadores, facilitando a defesa adversária.

Além disso, o Inter sofreu com a pressão, especialmente no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Gustavo Prado cometeu um erro na saída de bola, permitindo que Alexsander recuperasse a posse e passasse para Cano, que chutou forte e acertou a trave. O Fluminense manteve a pressão, mas quem marcou primeiro foi o Inter. Aos 39 minutos, após uma tentativa de passe de Bruno Henrique para Alario que desviou na defesa, a bola sobrou para Igor Gomes. O zagueiro, improvisado na lateral direita, acertou um belo chute e fez um golaço.

A vantagem do Inter era imerecida e durou pouco. O Fluminense aumentou a pressão e, aos 48 minutos, Ganso arriscou um chute de longe. Apesar da distância, a bola enganou Fabrício e entrou, resultando em outro golaço. “Estou feliz pelo gol. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos jogar. Precisamos ter mais atenção para evitar esse tipo de chute”, lamentou Igor Gomes ao final do primeiro tempo.

O intervalo beneficiou o Inter, que voltou com mais disposição. Aos 13 minutos, após um escanteio curto, Bruno Henrique cruzou e Bruno Gomes, que substituiu Gustavo Prado, desviou e acertou a trave. Mano Menezes, então, fez alterações, colocando John Kennedy e Douglas Costa para aumentar o poder ofensivo.

O ritmo do jogo diminuiu, com ambos os times cometendo muitos erros de passe. Com vários jogadores desgastados, Coudet também fez mudanças, descaracterizando ainda mais a equipe. No final das contas, considerando o desempenho de ambas as equipes, o empate foi justo.

Fluminense x Internacional

Brasileirão : 14ª rodada
Data e horário: quinta-feira, 4 de julho de 2024, às 20h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos (Felipe Andrade), Martinelli, Diogo Barbosa; Alexsander, Gabriel Pires; Ganso, Terans; John Kennedy, Germán Cano. (Técnico: Mano Menezes)

Internacional: Fabrício; Igor Gomes, Vitão, Fernando, Renê; Bruno Henrique, Alan Patrick, Thiago Maia; Wesley, Alario, Wanderson. (Técnico: Eduardo Coudet)

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Mohammed bin Salman quer pagar um dos maiores salários do mundo para ídolo do Internacional

A diretoria do Internacional, liderada por Alessandro Barcellos, está acompanhando de perto uma possível...

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.