Internacional contrata o zagueiro uruguaio Bruno Méndez

O Inter chegou a um acerto nesta segunda-feira para ter o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians. O uruguaio de 21 anos deve se transferir ao Colorado nos próximos dias por um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra.

Tanto o Inter como o Corinthians tratam do negócio junto dos representantes do zagueiro. A negociação iniciou nos últimos dias. Porém, ambos os clubes, oficialmente, ainda negam que a tratativa esteja finalizada.

Méndez e seu estafe analisavam com bons olhos uma ida para o Colorado, como mostrou o ge. O zagueiro deseja atuar com frequência e sendo titular. Isso quase ocorreu nessa temporada pelo Corinthians, mas sua sequência de jogos não se sustentou.

Em 2021, Méndez tem 22 partidas disputadas, foi importante com o ex-técnico Vagner Mancini, até usado nas laterais. Mas perdeu espaço para Raul Gustavo e João Victor.

O entendimento das partes envolvidas é que Méndez tem condições de brigar por titularidade no Inter, um clube novo e de nova comissão técnica, com a chegada o também uruguaio Diego Aguirre.

Caso conquiste a titularidade, Méndez se aproximaria do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022 com a seleção uruguaia. O jogador precisa voltar a ficar em evidência para estar na lista do técnico Óscar Tabárez.

Para o Corinthians, colocar Méndez em evidência mesmo que em outro time pode render bons frutos no futuro. Ele tem contrato até dezembro de 2023 e é visto como uma peça com potencial de venda.

Do outro lado, o Corinthians reconhece que Méndez dificilmente será titular na temporada. O Timão disputará apenas o Brasileirão até dezembro, tendo Gil, João Victor e Raul para a dupla de zaga. Danilo Avelar se recupera de lesão e Léo Santos busca ritmo de jogo.