O Internacional reitera sua estratégia de rodadas anteriores e dá prioridade à Libertadores em detrimento do Campeonato Brasileiro. O treinador Eduardo Coudet elaborou duas escalações ao longo da semana, uma para cada competição, optando por utilizar os jogadores reservas nesta quinta-feira, às 19h30, no confronto contra o Athletico, na Ligga Arena.
A iminente opção por uma formação alternativa é motivada pelo receio em relação ao gramado sintético e pela proximidade do primeiro jogo das semifinais do torneio continental contra o Fluminense, que ocorrerá na próxima quarta-feira, no Maracanã. O destaque da partida deve ser a estreia do lateral-esquerdo Dalbert.
Dentre os 24 jogadores relacionados em Curitiba, o técnico Chacho tem à disposição oito dos 11 considerados titulares. Além de Rochet, que é uma possibilidade para o confronto contra o Athletico, estão disponíveis Mercado, Renê, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Valencia. Não poderão jogar Mallo, Vitão e Johnny.
Os últimos treinamentos em Porto Alegre delinearam duas formações distintas, uma para o Campeonato Brasileiro e outra para a Libertadores. Na atividade da última segunda-feira, houve uma alteração na lateral direita: por motivos estratégicos, Mallo será escalado para o jogo contra o Fluminense, enquanto Bustos entrará em campo nesta quinta-feira.
O presidente Alessandro Barcellos comentou sobre essa complexa decisão: ‘A equipe titular para quinta-feira leva em consideração a nossa formação ideal para a Libertadores. É uma equação desafiadora, uma vez que também buscamos somar pontos no Brasileirão. Temos um grupo altamente competitivo, o que nos oferece diversas opções e proporciona ao treinador a flexibilidade de contar com todos lutando por um lugar e enfrentando os desafios que se apresentam.