Internacional abre negociação com volante do Palmeiras Felipe Melo

Já pensando na montagem do elenco para a temporada 2022, o Internacional tem interesse na contratação do volante Felipe Melo, do Palmeiras. Conforme apurou o repórter Gustavo Berton, dos canais esportivos do grupo Disney, há conversas iniciais em andamento entre as partes.

O contrato com o atleta de 38 anos com o Verdão vai até o final de 2021, o que significa que ele poderia assinar de graça com o Colorado na virada do ano caso não chegue a um acordo para renovação com os paulistas.

De acordo com Berton, o Inter não confirma oficialmente o interesse e nem os contatos iniciais, mas o atleta interessa nos bastidores do Beira-Rio principalmente por seu “perfil vencedor”.

Além disso, uma recente entrevista na qual o Pitbull descreveu o Inter como “um dos maiores times do mundo” caiu bem entre torcedores e dirigentes colorados, o que fez a vontade em ter o experiente jogador ainda maior.

Do lado de Felipe Melo, o volante aguarda a final da Conmebol Libertadores, dia 27 de novembro, para aprofundar conversas sobre seu futuro. Até lá, ele seguirá concentrado apenas no Palmeiras e no duelo contra o Flamengo.

O Verdão, por sua vez, já deixou claro que questões de renovação de contratos como as de Felipe e do goleiro Jaílson serão tratadas pela nova diretoria do clube, que será assumida pela presidente Leila Pereira em seus vices após a protocolar eleição presidencial do fim do mês.

Felipe Melo atua pelo Alviverde desde 2017, quando foi contratado após deixar a Inter de Milão. Em sua passagem pelo Palestra Itália, ele venceu uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Paulistão.