Inter visa anunciar três novos reforços nas próximas horas

1020

O Internacional está mirando alto para reforçar sua lateral esquerda e tem como alvo Alex Sandro, jogador de 33 anos que atualmente defende a Juventus, da Itália. Com o contrato do jogador se encerrando em junho, o Inter busca assinar um pré-contrato para garantir sua chegada ao final da temporada europeia, em julho.

Embora o interesse seja evidente, as negociações são consideradas complexas no Beira-Rio. O clube pretende apresentar um projeto convincente para convencer o atleta a retornar ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa. Até o momento, a diretoria colorada elogia o jogador, mas nega qualquer contato oficial neste momento.

Alex Sandro, revelado pelo Athletico-PR e com passagens por Santos e Porto, tem atuado como zagueiro pela esquerda nos últimos anos da Juventus. Essa versatilidade tática seria uma vantagem para se encaixar no sistema de Eduardo Coudet, que prefere um lateral mais fixo pela esquerda, enquanto o lado direito é mais ofensivo. Atualmente, a alternativa do elenco para a posição é o jovem Thauan Lara.

Além da busca por um lateral, o Internacional também está atrás de um volante e um goleiro. As negociações para trazer Thiago Maia estão avançadas, mas dependem do Flamengo para serem concluídas. O clube tem até a próxima sexta-feira para inscrever novos reforços no Campeonato Gaúcho, antes do fechamento da janela de transferências em março.