Inter viaja à Europa por proposta de R$ 42 milhões

Internacional vive um grande segundo turno em 2024 (Foto: Reprodução)

A temporada do futebol brasileiro está próxima do fim e os clubes já começaram a observar e planejar seus elencos para 2025. Além de reforços no mercado da bola, as equipes precisam analisar propostas sobre saída de jogadores que estão se destacando e atletas que estarão fora dos planos.

Sobre um destaque do Internacional, o zagueiro Vitão é um dos jogadores do Inter que mais chama atenção do futebol europeu. Depois de ter praticamente certo sua transferência para o Real Betis Balompié, da Espanha, Vitão teve um fim de negociação frustrante há pouco tempo atrás. Isso porque, o zagueiro já estava com as malas prontas para viajar para assinar o contrato quando foi informado da desistência do Betis na compra dos seus direitos federativos.

Há novela com o clube espanhol durou meses e em cima da hora acabou dando ruim e o Inter não conseguiu vender o jogador pelo preço que pedia. O Colorado também chegou a negociar com outros como West Ham e Nottingham Forest, ambos da Premier League, da Inglaterra. Agora, outra equipe de ponta do futebol europeu tem interesse em contratar Vitão de forma definitiva: O Napoli, da Itália.

Dirigentes do Inter estão na Itália para negociar Vitão

Agora, o grande interessado em Vitão é o Napoli que ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) para adquirir 100% dos direitos do jogador, dos quais o Internacional possui 80%. O plano do atual líder do Campeonato Italiano é contar com o zagueiro logo após o término do Campeonato Brasileiro. Entretanto, é provável que o Internacional rejeite essa oferta inicial, pois o valor está abaixo dos 10 milhões de euros.

Mesmo assim, dirigentes do Inter estão na Itália para negociar com o Napoli. A expectativa é que o clube italiano apresente uma oferta mais alta por Vitão. A presença dos representantes do Internacional na Europa foi confirmada pelo executivo André Mazzuco em entrevista coletiva.