Inter vence disputa com São Paulo e fecha primeira contratação para temporada 2022

A primeira contratação colorada para 2022 está próxima de ser anunciada. O Inter acertou o empréstimo do centroavante Wesley Moraes junto ao Aston Villa, da Inglaterra, por uma temporada. O clube gaúcho tinha a concorrência do São Paulo no negócio.

Conforme apurou o ge, estafe do jogador e o Inter já chegaram a um acordo e falta apenas a assinatura de contrato. O acordo não prevê opção de compra ao final do período de empréstimo.

A oficialização do novo centroavante colorado agora depende da troca de documentos a ser efetivada nos próximos dias.

Wesley, de 25 anos, pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas estava emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, onde não teve uma grande sequência após recuperar-se de lesão. Sem muito espaço, o jogador rescindiu o empréstimo com os belgas e focou na sua vinda para o Brasil

No início do mês de dezembro, o Palmeiras havia manifestado interesse no jogador, mas São Paulo e Inter efetivaram propostas para contar com o centroavante. Após anunciar oficialmente o técnico Alexander Medina, a tendência é que o Colorado avance na situação dos reforços para próxima temporadas.

Com passagens pelo futebol da Eslováquia e da Bélgica, Wesley foi a contratação mais cara da história do Aston Villa em 2019. Seu início foi promissor, com direito a convocação por Tite para a seleção brasileira em outubro daquele ano. Mas em janeiro de 2020 sofreu uma lesão no joelho que freou sua evolução.

Além de Wesley Moraes, o Inter também tem uma negociação em andamento pelo meia-atacante Nikão, que fica sem contrato com o Athletico.