O Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado (1º) na Arena Pantanal, marcando o retorno do Campeonato Brasileiro após uma pausa de duas semanas devido a uma catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Hugo Mallo aos 23 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento do zagueiro Robert Renan, Mallo dominou a bola com a barriga e chutou forte, sem chances para o goleiro Walter.
Assista aos melhores momentos da partida na Arena Pantanal
Arbitragem polêmica em Cuiabá x Inter
A partida foi marcada por diversas polêmicas, com dois pênaltis inicialmente concedidos pelo árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves, mas anulados após revisão do VAR.
A primeira controvérsia ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o árbitro assinalou um pênalti para o Inter após um bate-rebate na pequena área. Após revisar o lance no VAR, o árbitro anulou o pênalti, alegando falta de ataque.
A segunda polêmica aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou um pênalti para o Cuiabá após uma disputa entre o goleiro Rochet e o atacante Eliel dentro da área do Inter. Rochet, ao tentar dominar uma bola recuada, foi inicialmente atropelado por Eliel, mas na sequência puxou o atacante. O árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro Rochet, mas após revisar o lance no VAR, ele anulou a expulsão e deu cartão amarelo para Eliel por falta de ataque.