O Inter busca um zagueiro para reforçar o elenco de Miguel Ángel Ramírez e tem alvos mapeados no mercado. O clube gaúcho fez sondagens recentes a dois zagueiros do Corinthians: Jemerson e Gil.As duas investidas ainda não passaram de consultas sobre as situações dos dois atletas. Até o momento, não há avanço, nem negociações em andamento.
Os dois defensores vivem momentos e contextos diferentes no Timão. Titular da equipe até sofrer uma lesão muscular na derrota para o Palmeiras, no último domingo, Jemerson tem contrato com o Corinthians até o final de junho. A diretoria corintiana já decidiu que não pretende renovar o vínculo com o zagueiro – o que facilita um acordo com o Inter sem custos aos cofres colorados. O clube gaúcho enfrenta situação financeira delicada.
O atleta de 28 anos não deve mais atuar pelo clube e inclusive já pode assinar com uma nova equipe. Contratado em 2020, Jemerson soma 21 partidas pelo Timão. Na temporada atual, são 14 jogos, com três gols marcados.
Gil, por sua vez, tem contrato mais longo com o Corinthians, até o final de 2022. O zagueiro de 33 anos virou reserva da equipe sob o comando de Vagner Mancini, mesmo ainda sendo uma das lideranças do elenco.
Conforme ouviu o ge, uma dívida pendente com o Timão poderia facilitar a liberação, mas Gil não quer deixar o clube em momento de baixa. O zagueiro voltou ao clube em 2019. Desde então, disputou 106 partidas, com cinco gols marcados. Em 2021, são 16 jogos.
O Inter busca um zagueiro desde o início da temporada. Sem poder contar com Rodrigo Moledo, a diretoria entende que o elenco precisa de um atleta de mais experiência e imposição física para servir de opção e atuar ao lado de Víctor Cuesta.
Atualmente, o Inter tem quatro zagueiros à disposição no elenco: os titulares Zé Gabriel e Cuesta e os reservas Lucas Ribeiro e Pedro Henrique. Rodrigo Moledo também faz parte do plantel, mas ele se recupera de uma grave lesão no joelho direito e tem retorno previsto apenas para 2022.