Após o empate frente ao Santos, no estádio Vila Belmiro, o Internacional já está concentrado na primeira das duas partidas decisivas que terá pela frente na Libertadores. Na quarta-feira (7), às 19h, em Montevidéu, o time gaúcho tem a oportunidade de assegurar antecipadamente sua classificação para as oitavas de final do torneio, caso vença o Nacional. A equipe que viajará para o Uruguai poderá contar com até quatro reforços.
Em relação ao jogo em Santos, dois jogadores retornam de forma imediata. O goleiro John não pôde atuar contra o Santos, já que está emprestado pelo clube ao Internacional. O volante Campanharo também não jogou devido a uma suspensão, mas ambos recuperam suas posições no time titular, conforme o técnico Mano Menezes.
Além disso, outros dois jogadores não puderam acompanhar a equipe em Santos devido a problemas de saúde. O zagueiro Rodrigo Moledo foi poupado devido ao cansaço físico, será reavaliado e provavelmente retornará à equipe titular. Pedro Henrique também está sob observação da equipe médica devido a um desconforto no tornozelo esquerdo e, caso seja liberado, poderá ser uma opção no banco de reservas.
Por outro lado, Nico Hernández está confirmado como desfalque para o jogo no estádio Gran Parque Central. Ele foi expulso nos minutos finais da vitória sobre o Metropolitanos, na última rodada, e precisará cumprir suspensão. Vitão, que saiu da partida em Santos sentindo dores no joelho esquerdo, será reavaliado e é dúvida para o confronto.
A equipe colorada retornará a Porto Alegre no final da manhã deste domingo (4). Os jogadores se reapresentarão na segunda-feira (5), no CT Parque Gigante. Na terça-feira (6), a delegação embarcará para a partida contra os uruguaios. Um provável time do Internacional será formado por John; Bustos, Moledo, Vitão (Igor Gomes), Renê; Campanharo, Johnny, De Pena, Alan Patrick; Wanderson, Luiz Adriano.