Inter recebeu 50 medalhas de prata no vestiário após jogo da final

O Inter amargou o vice-campeonato da Copa do Brasil com derrota por 2 a 1 para o Athletico na última quarta-feira, no Beira-Rio. E não ficou em campo para participar do cerimonial de premiação. As medalhas de prata foram entregues pela CBF no vestiário.

A decisão sobre o procedimento foi comunicada pela entidade aos dois clubes em reunião ainda pela manhã. Ficou decidido que apenas o campeão – independente de qual fosse – participaria do cerimonial de premiação.

Logo depois do apito final, os colorados até permaneceram alguns minutos no campo, cabisbaixos, enquanto o palco era montado no centro do gramado. Mas após o aviso de que não seria necessário participar do cerimonial, se dirigiram ao vestiário, onde as medalhas foram entregues.

O regulamento específico da Copa do Brasil, disponível no site da CBF, prevê a entrega de 50 medalhas de prata ao vice-campeão, a ser destinadas a jogadores, comissão técnica e dirigentes. Não há, porém, qualquer especificação sobre a participação da equipe derrotada na final na cerimônia de premiação.

Confira o texto do regulamento:

“O clube que conquistar o título de campeão receberá o troféu correspondente e 50 medalhas douradas destinadas aos seus atletas, comissão técnica e dirigentes; o clube vice-campeão receberá 50 medalhas prateadas, com a mesma destinação”