Inter recebe acusação grave hoje, 17 de Outubro, por clube da Série A

Alessandro Barcellos é o atual presidente da atual gestão do SC internacional (Foto: Reprodução)

Pedro Lourenço, proprietário do Cruzeiro, revelou que vai processar o Internacional para cobrar uma dívida de R$ 7 milhões relacionada às transferências dos atletas Mauricio e Wesley.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (17) durante uma entrevista à Rádio Itatiaia, onde ele expressou a insatisfação do clube mineiro com o não pagamento.

Pedro Lourenço anunciou que o Cruzeiro recorrerá à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para tentar receber os valores em aberto. Segundo o dirigente, já houve conversas entre as diretorias, mas sem resolução até o momento.

Ele ressaltou que, além da dívida envolvendo Mauricio, o clube ainda está pagando o Wesley ao Palmeiras, o que aumenta sua insatisfação com o Internacional.

A dívida com o Cruzeiro inclui uma parcela pendente da compra de Wesley, realizada pelo Inter no início da temporada, cujo valor em atraso, em julho, era de R$ 2,8 milhões.

Wesley, atualmente vestindo a camisa 21 do Colorado, foi uma das promessas mais recentes negociadas. Já Mauricio, que jogou no Inter de 2020 a 2024, foi recentemente transferido para o Palmeiras.

Inter ainda não se posicionou 

Até agora, o Internacional não se manifestou oficialmente sobre as acusações e a cobrança judicial feitas por Pedro Lourenço. A expectativa é que o clube emita um posicionamento em breve para esclarecer a situação e tentar resolver o impasse com o Cruzeiro.