O Inter divulgou na noite desta quarta-feira um comunicado nas redes sociais em que mostra oposição à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que autoriza ao Flamengo ter público nos jogos em que for mandante nas competições organizadas pela CBF.
Segundo o texto enviado pela direção colorada, a medida “vai de encontro ao que foi acordado por colegiado, ocasionando um desnível técnico e de isonomia”. Ou seja, reforça que o fato fere a igualdade de disputa dentro do país.
– O Sport Club Internacional discorda integralmente da decisão que oportuniza somente alguns clubes a atuarem com torcida no Campeonato Brasileiro. A medida vai de encontro ao que foi acordado por colegiado, ocasionando um desnível técnico e de isonomia dentro da competição – diz a nota.
O Sport Club Internacional discorda integralmente da decisão que oportuniza somente alguns clubes a atuarem com torcida no Campeonato Brasileiro. A medida vai de encontro ao que foi acordado por colegiado, ocasionando um desnível técnico e de isonomia dentro da competição.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 5, 2021
A posição do clube se baseia no acordo feito pelos clubes da Série A com a CBF, em março. À época, as diretorias definiram que só haveria público nos estádios após nova discussão do grupo, o que não aconteceu. A CBF, inclusive, avisou que vai recorrer da decisão.
Na Libertadores, a Conmebol já autorizou público a partir das oitavas de final, também de acordo com a legislação local. Neste cenário, o Rio de Janeiro havia liberado 10% da capacidade do Maracanã ao Flamengo, que preferiu levar o duelo pela competição para Brasília para ter um público maior.
A nível estadual, o governo do Rio Grande do Sul sinalizou com a permissão para a retomada de público em shows e eventos. Porém, ainda aguarda os resultados de um evento-teste realizado em uma casa noturna de Porto Alegre. Inclusive, nova reunião está marcada para esta quinta-feira, na Câmara de Vereadores.