Sob o comando de Eduardo Coudet, Vitão foi titular no último sábado (22) e participou do gol da vitória no Gre-Nal 442. O zagueiro de 24 anos terá sua permanência anunciada pelo Inter em breve. As partes assinaram um contrato válido por cinco temporadas, e o clube está preparando o comunicado oficial. Apesar disso, o jogador continua sendo alvo de especulações no futebol europeu.
Desde que chegou ao clube no primeiro semestre de 2022, o camisa 44 já disputou 114 partidas pela equipe, mantendo-se como titular também sob o comando do ex-treinador Mano Menezes. No último sábado (22), Vitão viveu um momento especial ao participar do lance decisivo contra o rival.
Desde fevereiro, Vitão tinha um pré-contrato assinado com o Inter para um novo vínculo, agora definitivo. Nos últimos dois anos, ele atuou sob as normas da Fifa devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, ficando livre do Shakhtar Donetsk em 30 de junho.
O Inter não confirmou oficialmente a assinatura do contrato devido à relação com o clube ucraniano e ao receio de possíveis reviravoltas jurídicas. Contudo, nos bastidores, ambos os lados admitem a extensão do contrato até 2029. O material de divulgação, incluindo fotos e vídeos da assinatura, está sendo finalizado e deve ser publicado na próxima segunda-feira (1º).
Inter não venderá Vitão por menos de R$ 43,5 milhões
Paralelamente, o clube está ciente do interesse de clubes europeus pelo atleta. West Ham, da Inglaterra, e Betis, da Espanha, já demonstraram interesse em contratar Vitão. No novo contrato, o Inter tem direito a 80% do valor de uma eventual transferência, esperando lucrar pelo menos 8 milhões de euros (R$ 43,5 milhões pela cotação atual). Novas propostas são esperadas após o fim do mês.
Vitão será titular na próxima partida do Inter, nesta quarta-feira (26), às 21h30min, contra o Atlético-MG, que será realizada no Heriberto Hülse, em Criciúma. Devido à suspensão de Fernando, o parceiro de Vitão na defesa será definido entre Mercado e Robert Renan.