Alan Patrick, em clássico Gre-Nal (Foto: Reprodução)

Renê, Thiago Maia, Vitão, Aránguiz e possivelmente Alan Patrick são os reforços do Inter para o Gre-Nal deste sábado, no estádio Couto Pereira, em comparação com a escalação contra o Corinthians na última quarta-feira. A decisão de escalá-los ou não dependerá da estratégia de Eduardo Coudet para o clássico, mas é provável que todos comecem jogando.

Renê e Thiago Maia não participaram do jogo anterior devido ao desgaste físico. Vitão estava suspenso, e Aránguiz foi poupado, entrando apenas no segundo tempo para ajudar a garantir a vitória sobre o Corinthians. A expectativa é que os três primeiros retornem à titularidade, enquanto Aránguiz disputará uma vaga no meio-campo com Bruno Henrique e Hyoran.

Após a vitória contra o time paulista, que aliviou a tensão após duas rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Inter treinou no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Em seguida, a equipe foi diretamente para Curitiba, sem retornar a Porto Alegre, onde fará mais um treino antes do Gre-Nal.

Inter está perto de voltar a jogar no Beira-Rio

O Inter anunciou nesta quinta-feira em suas redes sociais que voltará a jogar no Beira-Rio a partir do dia 10 de julho, na primeira partida contra o Juventude pela Copa do Brasil – o segundo confronto será três dias depois, em Caxias do Sul. No entanto, o clube está tentando antecipar esse retorno para já jogar em casa contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 7 de julho.

Atualmente, uma equipe numerosa de funcionários está empenhada em concluir a reforma da infraestrutura do estádio, danificada pelas enchentes de maio. A grama de inverno, replantada no início do mês, está quase pronta para receber jogos. A energia elétrica e o fornecimento de água foram restabelecidos há duas semanas, o que permitiu acelerar a recuperação da infraestrutura tecnológica do Beira-Rio.

Agenda de próximos jogos do Internacional:

  • 22/6 (17h30): Grêmio x Inter, no estádio Couto Pereira
  • 26/6 (21h30): Inter x Atlético-MG, no estádio Heriberto Hülse
  • 30/6 (18h30): Criciúma x Inter, no estádio Heriberto Hülse
  • 4/7 (20h): Fluminense x Inter, no Maracanã
  • 7/7 (20h30): Inter x Vasco, local ainda a ser definido
  • 10/7 (19h): Inter x Juventude, no estádio Beira-Rio
  • 13/7 (16h): Juventude x Inter, no estádio Alfredo Jaconi
  • 16/7 (21h30): Rosário x Inter, no estádio Gigante de Arroyito