O Internacional foi eliminado na noite de ontem (23) da Copa Sul-Americana pelo Rosario Central. Para piorar, os bastidores do clube estão com pendências e problemas a serem resolvidos para o restante da temporada.
Dentre elas, um assunto é sobre a situação de Gustavo Prado, meio-campista que foi alçado ao time principal do Inter a pouco tempo. Aos 19 anos, os representantes do atleta estão com dificuldades para renovar o contrato de Gustavo Prado com o Clube do Povo.
Esse impasse entre as partes chamou a atenção de outras equipes do futebol brasileiro. O Bahia, do Grupo City, e o Athletico Paranaense seriam os principais interessados.
A multa rescisória de Gustavo Prado para clubes brasileiros é muito baixa. De apenas 16 milhões de reais. Esse cálculo é baseado no salário mensal de 8 mil reais do atleta, multiplicado por 2000, conforme a Lei Pelé. As informações foram divulgadas pela Revista Colorada.
Os empresários de Gustavo Prado têm negociado com a direção do Internacional uma extensão de contrato há algum tempo. Porém, até agora não houve acordo e como a multa rescisória do jovem é baixa o Inter pode acabar perdendo o jogador por ‘preço de banana’.
Qual é o próximo jogo do Inter?
O próximo compromisso do Colorado é contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o próximo sábado (27), ás 20:00 (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.