Published on

InícioCampeonatosBrasileirãoInter pode perder 10 mandos de campo; Grêmio também pode ser denunciado

Inter pode perder 10 mandos de campo; Grêmio também pode ser denunciado

O Internacional provavelmente receberá uma péssima notícia nos próximos dias, isso porque o Colorado deverá ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos incidentes envolvendo seus torcedores no Gre-Nal ocorrido no sábado (22/06), no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Durante a partida, torcedores do Internacional, localizados na área destinada aos visitantes, acenderam sinalizadores. Esses artefatos foram arremessados próximos à área onde os jogadores reservas do Grêmio se aqueciam. O árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA-SC) registrou o incidente na súmula do jogo.

“Relato que paralisei o jogo aos 21 minutos do segundo tempo devido à torcida do Sport Club Internacional acender e arremessar sinalizadores em direção aos atletas suplentes que se encontravam na zona de aquecimento, não atingindo os referidos suplentes da equipe do Grêmio Football Porto Alegrense. A partida ficou paralisada por 1:40 minutos por questões de segurança. Informo ainda que o delegado da partida foi informado de tal fato e que o mesmo pediu ao serviço de som do estádio para que os sinalizadores fossem apagados”, relatou o juiz.

Especialistas indicam que o Internacional deve ser denunciado e pode enfrentar punições como multa e até perda de mandos de campo, o que seria péssimo para o Internacional em uma caçada aos primeiros colocados do Brasileirão

“O Internacional pode ser julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), inciso III, por não tomar medidas para prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo. A pena pode variar de uma multa de 100 a 100 mil reais, e se os auditores considerarem o incidente grave, o clube pode perder o mando de campo de uma a dez partidas”, explicou o advogado desportivo Matheus Laupman.

Especialista ressalta que Grêmio também pode ser denunciado

Carlos Henrique Ramos, advogado especialista em direito desportivo, ressaltou que o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF proíbe o uso de sinalizadores nos estádios, classificados como contrários à disciplina esportiva (art. 21).

“Assim, o Internacional poderia ser denunciado com base nos artigos 191, III (por não cumprir o regulamento geral de competição) e 213 (por não tomar medidas para prevenir desordens e o lançamento de objetos no campo) do CBJD. Ambos os artigos são puníveis com multa, e o clube pode evitar punição se identificar e entregar os responsáveis à polícia. Vale notar que o Grêmio também poderia ser denunciado por ser o mandante do jogo e responsável pela segurança, não devendo permitir a entrada dos artefatos no estádio”, esclareceu.

Os sinalizadores foram acesos após o Inter marcar o gol da vitória no Gre-Nal 442. O jogo foi interrompido por 1 minuto e 40 segundos por motivos de segurança. Com a vitória, o Inter alcançou 17 pontos, terminando a rodada na 7ª posição. O Grêmio, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, com apenas 6 pontos, ocupando a 19ª posição.

Inter pode ser punido com mandos de campo devido ao uso de sinalizadores na sua torcida (Foto: Reprodução)

Inter confirma jogo pela Copa do Brasil no Beira-Rio

O Internacional confirmou que a partida contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será disputada no Beira-Rio. O confronto está marcado para o dia 10 de julho, às 19h (horário de Brasília). Esta será a primeira partida do Colorado em casa após mais de dois meses, desde que o estádio foi afetado por uma enchente em Porto Alegre.

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

Onde assistir Botafogo x Inter pelo Campeonato Brasileiro?

Neste sábado (20), Botafogo e Internacional se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão. Enquanto...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.