Com um prazo de 60 a 90 dias para a recuperação do Beira-Rio, o Internacional pode se ver obrigado a disputar 13 partidas longe de seu estádio. O número exato dependerá do tempo necessário para os reparos e também da remarcação dos jogos atrasados do Brasileirão.
O primeiro jogo em casa fora de Porto Alegre está marcado para o dia 28 de maio, contra o Belgrano. A diretoria do Internacional deverá em breve confirmar o estádio escolhido. Na Copa Sul-Americana, também será necessário jogar fora da capital gaúcha contra o Delfín, em 8 de junho.
Se o prazo de recuperação do Beira-Rio for de 60 dias, a expectativa é poder voltar a utilizar o estádio em 15 de julho. No pior cenário, em 15 de agosto.
Cenário para o Internacional
COPA SUL-AMERICANA
O Internacional terá que jogar duas partidas em casa fora do Beira-Rio, contra Belgrano e Delfín. Caso o Inter avance para as oitavas de final, o primeiro jogo está marcado para o dia 14 de agosto, com a possibilidade de retornar ao estádio.
COPA DO BRASIL
O Internacional precisará enfrentar o jogo adiado contra o Juventude longe do Beira-Rio. Além disso, se avançar para as oitavas de final, não terá a vantagem de jogar em casa em uma das partidas desta fase.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Segue a sequência de jogos em casa:
- Internacional contra Juventude (6ª rodada)
- Internacional contra São Paulo (8ª rodada)
- Internacional contra Corinthians (10ª rodada)
- Internacional contra Atlético-MG (12ª rodada)
- Internacional contra Vasco (15ª rodada)
- Internacional contra Flamengo (17ª rodada)
- Internacional contra Fortaleza (19ª rodada)
- Internacional contra Palmeiras (21ª rodada)
- Internacional contra Athletico-PR (22ª rodada)
- Internacional contra Cruzeiro (24ª rodada)