Inter não está conseguindo adquirir Bernabei, informam dirigentes

Inter tenta manter Bernabei em 2025 (Foto: Reprodução)

Uma comitiva do Internacional, composta pelo gerente de mercado Ricardo Sobrinho e o diretor jurídico Felipe Dallegrave, está na Europa. A principal missão é garantir a permanência do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, mas as primeiras notícias não são animadoras.

O Celtic, clube escocês, está ciente do bom momento do argentino, considerado o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro atualmente. Por isso, não está disposto a negociar neste momento, preferindo aguardar o término do Campeonato Brasileiro para que o jogador se valorize ainda mais, e então iniciar conversas.

Essa postura do Celtic de adiar as negociações para depois da temporada também abre espaço para que outros clubes possam demonstrar interesse na contratação de Bernabei. O Cruzeiro, por exemplo, já sinalizou interesse no lateral-esquerdo.

Inter expõe negociação complexa por Bernabei

Inter tenta manter Bernabei para 2025 (Foto: Reprodução)

O executivo do Internacional, André Mazzuco, afirmou sobre a situação de Alexandro Bernabei: “Ele é um dos principais jogadores da equipe. Sabemos que se trata de uma negociação difícil devido ao contrato firmado na época. Vamos empenhar todos os esforços possíveis para mantê-lo. Como o jogador está emprestado, o controle fica com o Celtic, mas nosso objetivo é garantir sua permanência.”

Devido à pausa para a data FIFA, o Internacional só volta a jogar em 21 de novembro, uma quinta-feira, às 20h, contra o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado deve contar com a volta de Fernando, recuperado de uma lesão na panturrilha, e de Wesley, que estava suspenso. Em contrapartida, Bruno Gomes e Bernabei, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcarão a equipe na partida.