Inter mira contratação do centroavante para disputa da Libertadores

O Inter terminará 2022 como iniciou. Em busca de um camisa 9 para substituir Yuri Alberto, vendido ao Zenit-RUS, e que no único jogo que fez no ano, contra o Juventude, deixou sua marca. E desde então, seis jogadores foram testados e o que mais agradou a comissão técnica e a torcida foi Alexandre Alemão, que chegou após um bom Gauchão pelo Novo Hamburgo, e que vive uma seca de gols que já dura dois meses.

Mesmo que publicamente a direção e o técnico Mano Menezes despistem, nos bastidores o clube observa as movimentações e monitora jogadores que possam ficar sem contrato não só no mercado nacional, mas também no Exterior, para trazer um centroavante que seja incontestável. Recentemente, Leandro Damião manifestou desejo de voltar ao clube. Aos 33 anos, ele tem ainda mais um ano de contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, clube que defende desde 2019. El e é um velho conhecido do técnico colorado, que o convocou para a Seleção Brasileira entre 2011 e 2012.

Na última semana, em entrevista em Belo Horizonte, na véspera do jogo contra o América-MG, o executivo colorado William Thomas elogiou o centroavante:

— É um grande jogador, tem uma história sólida. O Inter sempre vai buscar jogadores que possam vir agregar valor e competência para o plantel. Se for o caso, mais adiante, houver alguma factibilidade de acontecer o negócio, talvez exista a possibilidade, mas hoje não existe nada.

Pedro Raul é um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro, sendo um dos artilheiros da competição, o que o faz ser um dos atletas mais disputados na próxima janela de transferências, inclusive, estando na lista de interesses do Inter

Pedro Raul
Pedro Raul é um dos grandes destaques do Brasileirão, sendo um dos artilheiros da competição, o que o faz ser um dos atletas mais disputados na próxima janela de transferências, inclusive, estando na lista de interesses do Inter.