O Internacional amargou mais uma eliminação dolorosa na temporada para o Juventude. E, desta vez foi ainda pior. Anteriormente, pelo Campeonato Gaúcho e agora na prestigiada Copa do Brasil.
Competição essa que tem grande valor em questão financeira ao avançar de fases, no título que vale muito dinheiro, e na conquista da taça por si só, é claro, já que a nível brasileiro é a segunda competição de maior prestígio.
Em duelo no Estádio Alfredo Jaconi, o Colorado não teve uma boa atuação e apenas empatou em 1 a 1 com o adversário da Serra Gaúcha. Em virtude da derrota na primeira partida, o Inter foi eliminado do torneio.
Sem tempo pra lamentar a queda precoce na competição nacional, outro assunto está deixando a diretoria do Internacional temerosa. Trata-se do atacante equatoriano Enner Valencia.
Isso porque, Valencia começou o ano já em descrédito com a torcida colorada desde os erros decisivos nas semifinais da Copa Libertadores do ano passado contra o Fluminense.
Agora, depois de uma Copa América sem brilho pelo Equador, inclusive, perdendo pênalti em jogo decisivo contra a Argentina Enner voltou a decepcionar no Inter.
Contra o Juventude, voltou a desperdiçar pênalti após cobrança fraca, de forma que parte da imprensa e torcida viu como uma batida displicente. Por sorte, o VAR detectou invasão de um defensor do Juventude na cobrança e ele pode se redimir. Cobrou novamente e desta vez marcou.
Porém, com status de principal jogador da equipe ao lado de Alan Patrick (outro que perdeu pênalti), não obteve brilho e não conseguiu ser protagonista em mais uma decisão que o Internacional precisava dos seus gols.
Para piorar, um torcedor invadiu o gramado do Estádio Alfredo Jaconi para agredir Enner Valencia. O torcedor em questão foi impedido após levar um soco de Alan Ruschel, lateral-esquerdo do Juventude, lance esse que levantou muitas questões sobre a arbitragem. Afinal, Ruschel tentou proteger seu colega de profissão e acabou sendo expulso.
Se não bastasse todo esse contexto negativo, Valencia sofreu uma lesão muscular no quadril direito e virou desfalque contra o Rosario Central, em partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Inter teme adeus de Enner Valencia
Devido a todo contexto, o Internacional já está temeroso em perder Enner Valencia. Isso porque, sabe que o jogador tem muito mercado, tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior, incluindo o futebol europeu.
A direção colorada entende que o apoio da torcida colorada daqui pra frente será essencial na decisão do capitão da Seleção do Equador querer continuar no Beira-Rio ou tentar brilhar em outra equipe.