Com a temporada chegando ao fim e a vaga na Copa Libertadores de 2025 praticamente assegurada, o Internacional começa a esboçar o planejamento para o próximo ano, com Roger Machado possivelmente à frente como treinador.
Independentemente da classificação para o torneio continental, a direção do clube, liderada por Alessandro Barcellos, em conjunto com o novo departamento de futebol do Clube do Povo, já teria decidido pela saída de quatro atletas do elenco atual.
Os jogadores que devem deixar o clube são o goleiro Fabrício, o lateral-esquerdo Renê, o meia Hyoran e o centroavante argentino Lucas Alario.
Fabrício e Renê, que têm contrato até dezembro, não terão seus vínculos renovados e estarão livres para buscar novos clubes. A decisão de não renovar com Fabrício, apesar de sua popularidade entre os torcedores, estaria relacionada à sua idade, 38 anos, e à presença de jovens promissores, como Anthoni, além de Sergio Rochet, titular da Seleção Uruguaia, ser o dono da posição.
Essas saídas contribuem para reduzir a folha salarial e abrir caminho para uma reestruturação do elenco, visando uma equipe mais forte e competitiva em 2024.
Ao contrário de Fabrício e Renê, Hyoran e Lucas Alario têm contratos mais longos com o clube. No entanto, o Inter estaria interessado em negociar a venda definitiva desses jogadores, descartando empréstimos. O objetivo é encontrar propostas vantajosas para ambas as partes, facilitando a saída em caráter permanente.
Com essas mudanças, o Inter sinaliza uma pequena reformulação que visa melhorar a competitividade e o equilíbrio financeiro. As saídas também abrem espaço para talentos da base do clube.
Inter joga amanhã contra o Atlético-MG
O próximo confronto do Internacional será contra o Atlético-MG, que, embora faça uma campanha intermediária no Brasileirão, está na final da Copa do Brasil contra o Vasco e muito próximo de eliminar o River Plate, podendo avançar à decisão da Copa Libertadores da América.
O duelo entre Colorado e Galo acontecerá às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena do Galo, em Belo Horizonte.