Inter informa oficialmente demissão de Ramíres e nome do novo Comandante

O Internacional anunciou a demissão do técnico Miguel Angel Ramírez nesta sexta (11) após a equipe ser eliminada da Copa do Brasil pelo Vitória, perdendo por 3 a 1, mesmo com o espanhol isolado por testar positivo para a Covid-19.

Ramírez testou positivo na quarta (9) e começou isolamento de 10 dias – período exigido pela CBF -, ficando de fora do confronto em que o Colorado tinha vantagem. Se ficasse, ele não poderia dirigir a equipe contra Bahia e Atlético-MG, próximas partidas do Brasileirão.

A pressão sobre Ramirez aumentou no último fim de semana, quando a equipe perdeu para o Fortaleza por 5 a 1, virando a pior defesa do Brasileirão após dois jogos. Além disso, a derrota na final do Gaúchão para o Grêmio e a campanha ruim na Libertadores – passou com líder, mas o pior entre os primeiros – foram determinantes para a demissão.

Confira a nota do Internacional:
Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente.