Inter ganha desfalque de peso para o jogo contra o Nacional pela Libertadores

Após o empate por 1 a 1 contra o Santos no Campeonato Brasileiro, o Internacional volta sua atenção para a Libertadores. O técnico Mano Menezes enfrenta a perda de um titular na defesa, mas pode contar com quatro possíveis retornos para o confronto contra o Nacional, marcado para quarta-feira às 19h. Essa partida pode garantir a classificação do time para as oitavas de final.

John, que foi desfalque na última partida devido a um acordo entre clubes, retorna à posição de titular no lugar de Keiller. Campanharo, que estava suspenso, volta para a vaga de Rômulo. Moledo, que foi poupado, provavelmente estará disponível para jogar. No entanto, Pedro Henrique, que está sentindo desconforto no tendão, será reavaliado pelo departamento médico.

Por outro lado, o destaque do time nos últimos jogos, Nico Hernández, não estará disponível devido à expulsão direta que recebeu na rodada anterior. Apesar da recente eliminação na Copa do Brasil, a equipe do Internacional vem de três vitórias (contra Metropolitanos, Bahia e América-MG) e um empate (contra o Santos).

Mercado, que está com uma lesão muscular na coxa direita, está em processo de transição e provavelmente continuará fora do time. Mauricio, com uma luxação no ombro direito, segue em recuperação e está sendo avaliado pelos médicos. Aránguiz e Gabriel estão realizando exercícios de recondicionamento físico como parte de sua rotina.

Mano terá dois treinamentos para definir e ajustar a equipe antes da viagem para o Uruguai. A provável escalação é: John; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Campanharo, Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.

Nacional e Internacional se enfrentarão em um confronto direto na quarta-feira, às 19h, no Parque Central, pela 5ª rodada do grupo B da Libertadores. O Internacional poderá garantir sua classificação para as oitavas de final em caso de vitória, mas pode complicar sua situação no grupo em caso de tropeço.