Inter fecha contratação de Flávio Oliveira

O Inter deve anunciar nos próximos dias a contratação do preparador físico Flávio Oliveira. O profissional, que no próximo mês completará 56 anos, ocupava o mesmo cargo no Ceará desde o começo de março. Ele acumula experiência em outras equipes do futebol brasileiro para atuar no Colorado e já trabalhou no Corinthians com o próprio Mano Menezes.

Flávio já passou por Porto Alegre por recomendação de Vagner Mancini. Em 2008, ele trabalhou na comissão técnica que levou o Grêmio ao vice-campeonato brasileiro. Despertou o interesse dos paulistas comandados Mano. Posteriormente, ainda trabalhou em Santos, Vasco, Cruzeiro e Ceará.

A curiosidade é que estava justamente no Corinthians até a chegada do treinador Vitor Pereira, mas acertou a saída com a chegada dos auxiliares do português. Ele acertou com os nordestinos em virtude da boa relação e trabalho desempenhado em Fortaleza entre 2018 e 2019.


A informação do acerto entre Inter e Flávio foi inicialmente divulgada pelo jornalista Rodrigo Cavalcante e confirmada por GZH com Robinson de Castro, presidente do Ceará. O dirigente salienta que a saída é pela transferência para o Colorado. Procurada, a direção gaúcha não retornou os contatos da reportagem. Porém, a informação já circulava no vestiário do Inter.

Mano Menezes chegou apenas com o seu Sidnei Lobo, auxiliar de campo. Nos últimos anos, o clube apostou sempre em no mínimo dois profissionais para a função física. João Goulart, que pertence aos funcionários fixos do Beira-Rio, estava tocando as funções desde a chegada do novo técnico. Logo, ele chega para se integrar ao trabalho do CT Parque Gigante.