No último sábado (19), o Internacional venceu o Gre-Nal de número 443, em um Estádio Beira-Rio praticamente cheio, com mais de 48 mil torcedores presentes. O Colorado superou o Grêmio por 1 a 0, com gol de Rafael Borré. A partida fez parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a vitória, o Inter somou 46 pontos, garantindo sua permanência no G-6 e colando no G-4 da competição.
Após o confronto, o Internacional utilizou suas redes sociais para responder às provocações da torcida gremista e do técnico Renato Portaluppi, que em sua coletiva de imprensa após o Gre-Nal, provocou a torcida colorada dizendo que ‘a única alegria do Inter era vencer o Grêmio, enquanto eles conquistam títulos’, nas palavras dele (Renato Gaúcho).
O foco das respostas foi a histórica vantagem do Inter nos confrontos do Gre-Nal. De fato, a diferença no retrospecto é significativa e, como dizem, contra fatos não há argumentos. Dos 443 Gre-Nais disputados até hoje, o Internacional venceu 164 vezes, enquanto o Grêmio saiu vitorioso em 141 partidas, resultando em uma vantagem de 23 jogos para o Colorado.
Diante desse cenário, o Inter aproveitou seu canal no YouTube para publicar um vídeo destacando sua supremacia nos clássicos. O vídeo contou com a participação de Airton Sakis, torcedor nascido em 1945, que relembrou que, em sua vida inteira, nunca viu o Grêmio superar o Inter no retrospecto dos clássicos.
Confira o vídeo do Inter sobre sua hegemonia no Gre-Nal:
Números históricos de Inter vs Grêmio
O Gre-Nal é o clássico disputado entre os times gaúchos Grêmio e Internacional. Esses dois clubes já se enfrentaram em 443 ocasiões desde 1909. É o confronto mais tradicional do RS e citado por muitos fãs de futebol como o maior do futebol brasileiro. Ao longo da história, o Internacional venceu 164 vezes, o Grêmio 141 vezes, e houve 138 empates.