Inter faz proposta para Daniel Alves e a negociação é iniciada

O Inter apresentou uma proposta para contratar o lateral-direito Daniel Alves, 38 anos. Multicampeão pelo Barcelona, o jogador está livre no mercado desde a semana passada, quando rescindiu com o São Paulo e passou a entrar no radar colorado. A informação foi divulgada pelo site Goal.com e confirmada por GZH.

Os principais obstáculos são o alto custo e a concorrência com outros clubes. No Brasil, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR manifestaram interesse no jogador, além de dois clubes do Exterior. A negociação precisa ser fechada até sexta (24), quando se expira o prazo de inscrições do Campeonato Brasileiro.

A direção do Inter não vai confirmar de forma pública o interesse. Contudo, as conversas já foram iniciadas com o empresário do atleta, Fransérgio Ferreira. O planejamento colorado é oferecer o teto salarial do clube, de no máximo R$ 650 mil mensais, incluindo gatilhos do contrato e bônus por produtividade, com um vínculo até dezembro de 2022.

Após a liberação de mais de 20 atletas do elenco principal, o Inter conseguiu reduzir a folha de pagamento e deixou um espaço no orçamento para realizar uma contratação de valor mais alto. O nome preferido era o meia Giuliano, que acabou acertando com o Corinthians. Agora, esta verba será usada para seduzir Daniel Alves.

Com 43 títulos no currículo, o lateral sonha em ser convocado pela Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo 2022, no Catar. O desafio do Inter é convencer o jogador de que o Beira-Rio é o melhor lugar para ele atingir este objetivo.