Inter faz acordo e evita julgamento de Miguel Ángel Ramírez

O técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, não será mais julgado por entrar no gramado do Beira-Rio durante a partida contra o Ypiranga, antes de ser inscrito no BID. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) julgaria o espanhol nesta terça-feira (23), porém chegou a um acordo com o departamento jurídico colorado. O clube pagará uma multa de R$ 8 mil para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O acordo está previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e é chamado de Transição de Pena. Caso fosse julgado por infringir o artigo 258-B, que abrange a invasão de campo do treinador, Ramírez poderia ser punido com suspensão de 15 a 180 dias. Clube e técnico aguardam a homologação da decisão, que cabe ao auditor do TJD-RS Carlos Rafael dos Santos Junior.

Não há um prazo estipulado para a confirmação do acordo, mas ela deve acontecer na terça (23). Assim, Miguel Ángel Ramírez estará apto para comandar o time da casamata e assinar a súmula como técnico pela segunda vez na quarta-feira (24), contra o Caxias, 21h30min, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

Por outro lado, a estreia de Palacios ainda não tem data para acontecer. O chileno, que foi anunciado no início da tarde, estará à disposição da seleção chilena para enfrentar a Bolívia em amistoso na sexta. Com isso, deverá estar em Porto Alegre somente no final de semana. Pelo processo de regularização na CBF e necessidade de adaptação aos companheiros também não encarará o Brasil de Pelotas na zona sul do estado.