Inter envia representante à Argentina para tentar antecipar vinda de reforço de peso

A busca do Inter por um lateral-direito teve passo importante neste sábado. O clube encaminhou um acordo com Fabricio Bustos, para que desembarque no Beira-Rio ao término da relação com o Independiente, no meio do ano. O Colorado agora discutirá com os argentinos para tentar uma liberação imediata do jogador

Bustos tem vínculo até 30 de junho com o Rojo. Está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Porém, a lateral direita é uma prioridade para o Inter no mercado, já que Alexander Medina conta apenas com Heitor e Lucas Mazetti, além de poder improvisar Gabriel Mercado no setor.

O Inter deve oferecer uma quantia ao clube argentino para o jogador seja liberado agora. Porém, há a dívida pendente com o Independiente, de aproximadamente US$ 900 mil (R$ 4,91 milhões pela cotação atual) ainda referente ao negócio de Víctor Cuesta.

O assédio colorado por Bustos não é novo. Ainda no ano passado o clube manifestou o interesse em contratá-lo. O lateral também estava na mira do River Plate, mas o Independiente fincou pé para que cumprisse o contrato.

Revelado na base do próprio Independiente, Bustos disputou 57 partidas na última temporada. Balançou as redes em duas oportunidades e contribuiu com cinco assistências.

Além de Bustos, o Inter tenta finalizar a negociação de David. O atacante está em Porto Alegre desde o início da semana, mas ainda falta resolver algumas questões burocráticas junto ao Fortaleza, clube detentor dos direitos.

Até o momento, o Colorado anunciou o volante Liziero, o meia D’Alessandro e o centroavante Wesley Moraes como reforços para a temporada. Caso as duas negociações pendentes sejam confirmadas, faltarão outro volante e mais um ponta na busca colorada.