Em 2021, o Colorado fechou a contratação de uma promessa do futebol colombiano para a equipe Sub-20. Estamos falando do atacante Kevin Quiñónes, Do Projeto Futbol Paz, de Cali-EQU, sob forte esperança de se transformar em uma grande promessa do Celeiro de Ases.
O jovem atacante colombiano, porém, nunca conseguiu se firmar na equipe colorada Sub-20 e em 2023 acabou se transferindo para o time do Universitário César Vallejo, do Peru. Porém, no time peruano, Kevin Quiñónes não teve o contrato assinado e ficou treinando em separado do restante do elenco.
Neste cenário, em que a jovem promessa colombiana não tinha um vínculo oficial de contrato com a equipe do Universitário César Vallejo, o Internacional acabou perdendo os direitos econômicos e federativos que tinha sob Kevin Quiñónes.
Agora, o portal GZH, trouxe a informação que o Internacional abriu uma ação na FIFA, mais precisamente na Central Arbitral do Esporte (CAS), contra o time peruano.
Na ação, o a direção colorada cobra o Universitário César Vallejo, do Perú, um pagamento de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação atual) por conta dos direitos federativos de Kevin Quiñónes.
A audiência, entre a equipe gaúcha e o time do Peru, está marcada para essa quarta-feira (05/06).
Por onde anda Kevin Quiñones
Nesta temporada, após ficar sem clube, o atacante colombiano atuou pelo XV de Novembro, mais conhecido como XV de Jaú, da cidade de Jaú, no interior do estado de São Paulo, nas camadas bem inferiores do forte futebol paulista.
Kevin Quiñónes atualmente tem 21 anos. Ele é nascido na cidade de Magüí Payán, na Colômbia, joga como atacante ou ponta-direita.