O Inter está em fase avançada na busca por um novo lateral-direito. O Colorado Gaúcho fez uma proposta para adquirir 50% dos direitos econômicos de Braian Nahuel Aguirre, do Lanús. As negociações entre as diretorias estão em andamento para definir os detalhes do acordo.
Nesta sexta-feira (23), representantes de Aguirre se encontraram com Luis Chebel, presidente do Lanús, para formalizar a oferta do Inter. Agora, o dirigente do clube argentino discute os termos finais da transferência com o Colorado.
Anteriormente, o Inter fez duas tentativas para contratar Aguirre. A primeira foi uma proposta de empréstimo, que foi rejeitada pelo Lanús. Em seguida, o clube gaúcho propôs comprar 30% dos direitos econômicos do jogador, mas essa oferta também foi recusada. Com isso, o Inter decidiu aumentar a proposta para tentar convencer os argentinos.
Se conseguir finalizar a negociação com o Lanús, o Inter e os representantes de Aguirre irão discutir o salário e a duração do contrato. O lateral-direito inicialmente expressou o desejo de firmar um contrato de pelo menos dois anos.
Lateral-direito perto do Inter sofreu lesão recentemente
Aguirre é titular do Lanús e se destaca por seu estilo de jogo mais defensivo, além de poder atuar pelo lado esquerdo. Na temporada atual, participou de 27 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. No entanto, na última sexta-feira (16), sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele está sendo cotado para substituir Bustos, que foi transferido para o River Plate.
A janela de transferências no Brasil se encerra em 2 de setembro. Até agora, o Inter já contratou o zagueiro Rogel e o meia Bruno Tabata, além de estar próximo de um acordo com o lateral-direito Nathan, do Santos.