Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional avançou para as oitavas de final ao eliminar a Portuguesa nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. A partida realizada na tarde deste sábado aconteceu em Santana do Parnaíba. O próximo adversário do colorado será justamente o Palmeiras, que é um dos principais candidatos ao título da competição. O time alviverde paulista passou fácil pelo Atlético Goianiense com uma vitória por 3 a 0, em Diadema.
O Internacional começou o jogo não querendo dar sopa para o azar e criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos iniciais. Do outro lado, a Portuguesa parecia disposta a surpreender no contra-ataque, tanto que sua melhor chance veio nos acréscimos em chute de Allan, defendido por Lucas Flores.
O panorama da partida não mudou depois do intervalo e passou a ficar mais tensa com o passar do tempo, tanto que Lucca e Robert chegaram a se estranhar em campo. Em uma grande oportunidade para o Internacional, Alisson recebeu dentro da área e chutou em cima de Luiz Vitor.
A resposta da Portuguesa veio em finalização de Deivid. Lucas Flores evitou o gol. O Internacional ainda quase marcou no fim depois de uma falha de Luiz Vitor, mas a bola tocou no travessão e não entrou.
Confusão
O empate sem gols no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Carlos Henrique foi o único a desperdiçar para a Portuguesa, enquanto o Internacional teve 100% de aproveitamento nas cinco cobranças. Na comemoração, Estevão, que converteu o pênalti que deu a classificação aos gaúchos, provocou a torcida rival e deu início a uma confusão generalizada em campo, com trocas de empurrões, vídeo abaixo: