InícioNotícias do InterInter e Grêmio se pronunciam sobre possível exclusão da Sul-Americana e Libertadores...

Inter e Grêmio se pronunciam sobre possível exclusão da Sul-Americana e Libertadores informada na Argentina

De acordo com Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, as especulações sobre a saída do clube da competição sul-americana deste ano devido às enchentes no Rio Grande do Sul são apenas boatos. Da mesma forma, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, nega que haja qualquer veracidade na notícia de que o time também poderia desistir da Libertadores. Ambos afirmam não terem sido contatados pela Conmebol a respeito disso.

Os rumores surgiram inicialmente na Rádio Red, de Buenos Aires, e se espalharam pelas redes sociais. O jornalista Fábio Daniel Baretto foi quem divulgou a informação em sua conta, seja ela no Twitter ou em outra plataforma.

Segundo o relato, a Conmebol estaria considerando a possibilidade de Grêmio e Internacional se retirarem das competições, com a promessa de que teriam vagas garantidas para os mesmos torneios em 2025. O anúncio dessa decisão, conforme mencionado pelo jornalista da Rádio Red, poderia acontecer em breve.

No entanto, tanto Barcellos quanto Guerra afirmam não terem conhecimento oficial sobre tais medidas:

“Estamos concentrados em nossa rotina de trabalho, não recebemos nenhuma informação da Conmebol até o momento sobre essa questão”, disse Barcellos, presidente do Inter.

Guerra, por sua vez, aguarda informações oficiais sobre a remarcação dos jogos adiados. Até o momento, não há novidades além disso, e a Conmebol tem demonstrado compreensão diante da situação crítica enfrentada pelos gaúchos, que impactou as instalações dos clubes.

Tanto o Grêmio quanto o Internacional estão impossibilitados de realizar treinamentos devido às condições dos estádios e centros de treinamento, que estão inundados e só podem ser acessados por barco.

Até agora, os próximos jogos agendados são Internacional x Belgrano (28/5) e Grêmio x The Strongest (29/5). O que está sendo discutido é se será necessário adiar novamente essas partidas ou se elas poderão ser realizadas no Beira-Rio e na Arena, que permanecem alagados e sem previsão para reabilitação.

Últimas notícias do Inter:

Últimas notícias do inter: