Internacional e Flamengo estão disputando a contratação em um jogador brasileiro que atua no futebol inglês. Trata-se de Vitinho, lateral-direito, do Burnley.
O time inglês foi rebaixado da Premier League na temporada passada 2023-2024, e agora busca retornar a elite do futebol da Inglaterra ficando entre os 3 primeiros da Championship desta temporada 2024-2025.
Sobre a disputa por Vitinho, o Flamengo está na frente neste momento. Isso se deve aos valores exigidos pelo Burnley para liberar o lateral-direito para o futebol brasileiro.
O Burnley, da Inglaterra, estaria pedindo cerca de 8 milhões de euros pela negociação pelo atleta de 25 anos.
Diante da dificuldade financeira atual do clube, o Inter fica em desvantagem na corrida pelo jogador. A desistência do Real Betis na compra de Vitão também piorou o cenário financeiro do Colorado.
Por outro lado, o Flamengo, que está prestes a vender Wesley para a Atalanta e já possui recursos disponíveis, receberá um montante significativo com essa venda.
Apesar disso, uma negociação com o Inter ainda não está totalmente descartada, pois, segundo uma fonte próxima ao jogador, os 8 milhões de euros podem ser negociados.
CT Parque Gigante está quase pronto para o Inter voltar a treinar
Após quase três meses de obras, o Inter planeja retornar ao CT Parque Gigante, que foi inundado e devastado pelas enchentes de maio, ainda em agosto. A reforma do centro de treinamento está quase finalizada, mas o retorno da equipe depende do crescimento dos gramados, que precisaram ser totalmente replantados. O prazo para a volta está sujeito às condições climáticas em Porto Alegre, que podem acelerar ou atrasar o desenvolvimento da nova grama.
Logo após as enchentes, o Inter estimou os danos ao Beira-Rio e ao CT Parque Gigante em cerca de R$ 35 milhões, sendo que parte desse valor será coberta pelas seguradoras.