Nos últimos dias, o Internacional, com o apoio de diversos outros clubes, conseguiu convencer a CBF a suspender o Campeonato Brasileiro até o final de maio. Isso ocorre devido ao fato de que o Rio Grande do Sul está enfrentando o pior desastre ambiental de sua história.
Mesmo assim, a postura da entidade que administra o futebol no país continua causando descontentamento no Internacional. Conforme relatado pelo portal “GE”, a falta de apoio da Confederação Brasileira tem gerado insatisfação entre os dirigentes do clube.
Até o momento, não houve nenhum contato da CBF para auxiliar na reconstrução das áreas afetadas, nem mesmo uma pequena ajuda financeira foi oferecida. O fato de a entidade ter uma receita bruta superior a 1 bilhão de reais em 2023 é um dos pontos levantados nas reclamações.
O Internacional já demonstrava insatisfação com a CBF antes mesmo da decisão de suspender o Campeonato Brasileiro. Dois ofícios anteriores enviados pelo clube não receberam respostas. Somente após 15 clubes enviarem documentos, a competição foi paralisada.