Inter deve negociar quatro jogadores durante a parada da Copa América

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o Inter está empenhado em definir saídas e chegadas de jogadores. Entre negociações e encerramentos de contratos, quatro atletas do grupo principal têm boas chances de deixar o clube durante a Copa América. São os casos de Iago, Rithely, Jonatan Alvez e Tréllez.

O lateral Iago está perto de ser negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. Faltam poucos detalhes para a transação ser confirmada. A direção vai buscar uma reposição para a iminente saída do atleta. Sidcley, do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, é um dos nomes observados.

O atacante Santiago Tréllez, que não vem sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann, deve ser dispensado para negociar com outro clube. O Vasco é o maior interessado. O atleta pertence ao São Paulo e está emprestado ao Inter até dezembro. Porém, para liberar o jogador seis meses antes do fim do contrato, os colorados querem que o clube interessado pague os salários do colombiano de forma integral até o fim do ano. Este é o maior impasse.

Já o volante Rithely vive uma situação de indefinição. Emprestado até junho deste ano, o jogador tem parte dos salários pagos pelo Sport. Se quiser exercer a preferência e renovar o empréstimo até dezembro, o Inter terá de passar a pagar na íntegra os vencimentos do jogador, que superam os R$ 200 mil mensais, segundo a imprensa pernambucana. A direção colorada está avaliando se vale a pena aumentar a folha salarial por um jogador que também vem sendo pouco utilizado por Odair.

Por fim, o atacante Jonatan Alvez já tem futuro definido. Emprestado até junho, o uruguaio não terá o seu contrato renovado. A partir de julho, o jogador retornará ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, e não veste mais a camisa colorada.

Dos quatro atletas citados, apenas Jonatan não está inscrito na Libertadores. Se forem confirmadas as saídas de Iago, Rithely e Tréllez, o Inter terá três novas chances para inscrever reforços na competição continental. Uma outra vaga já havia sido aberta com a saída de Camilo para a Chapecoense. Além disso, o goleiro Danilo Fernandes será inscrito no lugar do jovem Keiller. A Conmebol permite até cinco substituições na lista antes das oitavas de final.