Inter ‘deu o troco’ e negou empréstimo do Beira-Rio ao Grêmio

Escudo do Inter, após a tragédia ambiental no RS (Foto: Reprodução)

No começo do mês passado, Adalberto Aquino, conselheiro do Grêmio, desrespeitou o Sport Club Internacional após o Colorado ter jogado contra o Belgrano, da Argentina, com o uniforme sujo de barro, fazendo referência às tragédias que ocorreram no Rio Grande do Sul.

“O Grêmio não pinta seu uniforme de barro, o Grêmio suja seu uniforme de barro. O Grêmio é isso ai, peleador, brigador, o Kannemann representa muito este sentimento. Nós estamos no barro e vamos sair do barro juntos. Eu vinculei a foto do Kannemann com a briga do gremista, do gaúcho, vamos sair disso juntos”, provocou o conselheiro gremista em fala ao Guaíba Esporte.

Por fim, provocou mais uma vez o Sport Club Internacional: “O Inter sempre teve suas categorias de base com jogadores talentosos, mais técnicos. O Grêmio sempre foi mais raçudo, mais brigador, tem essa alma castelhana”.

Inter ‘deu o troco’ hoje (19) e negou empréstimo do Beira-Rio ao Grêmio

O Grêmio solicitou ao Internacional a possibilidade de realizar os jogos contra Vasco e Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre. Contudo, o Colorado negou o pedido. A informação foi primeiramente reportada pelo jornal Zero Hora.

O Inter justificou sua recusa mencionando o impacto negativo que a realização de mais jogos poderia ter no gramado do estádio. Além disso, destacou-se a evidente pressão interna que o empréstimo geraria devido à rivalidade entre os clubes.

Durante a pausa nas atividades do futebol, discutiu-se a possibilidade de compartilhamento das infraestruturas pelos clubes. O CT Luiz Carvalho, do Grêmio, já está em operação, enquanto o Beira-Rio está disponível e sediou jogos contra Vasco e Juventude. O Internacional tem realizado seus treinos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, utilizado pelas divisões de base.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi e os zagueiros Geromel e Kannemann pressionaram a administração da Arena do Grêmio por uma retomada mais rápida dos jogos em Porto Alegre. Ainda não há data definida, pois a administradora aguarda a chegada de transformadores.

O Grêmio decidiu não mandar jogos no Centenário, em Caxias do Sul, devido à qualidade do campo, e estava buscando alternativas próximas ao Rio Grande do Sul, como o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A Arena Condá foi a escolhida. Nesse cenário, o clube tentou utilizar o Beira-Rio.