O mercado da bola no Internacional segue agitado e agora uma notícia acabou pegando a torcida colorada de surpresa. Isso porque, Wanderson está próximo de sair do Internacional, mais precisamente em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro.
O atacante já havia despertado o interesse de clubes italianos na janela de transferências do meio do ano. Wanderson possui vínculo com o Internacional até o final de 2025, porém ao que tudo indica deve voltar ao futebol europeu. A diretoria colorada vê com bons olhos a transferência do atacante pela questão de obter um grande retorno financeiro de um jogador que está sendo pouco utilizado neste momento no Internacional. Ainda de acordo com informações do jornalista Tim Langendorf, o futuro do jogador deve ser definido nas próximas semanas, marcando o fim de sua trajetória no Beira-Rio.
Outro atacante que está perto de deixar o Internacional é o argentino Lucas Alario. Apesar de estar adaptado à vida em Porto Alegre, os representantes do jogador manifestaram o desejo de chegar a um comum acordo de rescisão de contrato ainda antes da temporada de 2024 acabar.
Isso porque, o centroavante busca ter mais minutagem em campo, algo que não tem recebido no Internacional por ser no momento a quarta opção como centroavante do time atrás de Rafael Borré, Enner Valencia e do jovem Ricardo Mathias. Corinthians e outros clubes sul-americanos, incluindo equipes grandes da argentina como o River Plate e uruguaias, já demonstraram interesse em contar com o jogador na próxima temporada.
Quem é o terceiro atacante que deve dar adeus ao Inter?
Outro atacante que está perto do adeus do Internacional é Lucca Drummond. De acordo com informações apuradas pela RTI Esporte, o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, está em estágio avançado nas negociações para contratar o atleta de 20 anos. Com vínculo válido até o fim desta temporada, o jogador não deve permanecer no Inter em 2025. Além do interesse do Volta Redonda, o Madureira e clubes do Oriente Médio também fizeram sondagens pelo atleta recentemente.
Drummond participou de cinco jogos sob o comando de Eduardo Coudet, mas perdeu espaço quando Roger Machado assumiu o time, chegando a ser reintegrado temporariamente à categoria de base. Atualmente, o atacante voltou a treinar com o elenco principal do Internacional, mais uma vez sob a direção de Machado.