Uma conquista de magnitude colossal: foi dessa maneira que o time Internacional assegurou sua passagem para as quartas de final da Copa Libertadores, durante a última terça-feira (8). Eles derrotaram o River Plate com um placar de 2 a 1 no tempo regulamentar e 9 a 8 nas cobranças de penalidades.
No primeiro jogo, os jogadores de camisa colorada haviam sofrido uma derrota de 2 a 1, entretanto, conseguiram reverter a situação com um desempenho notavelmente sólido, enfrentando um dos elencos mais poderosos da América do Sul. Após 20 cobranças de pênalti, a celebração tomou conta da noite na Arena Beira-Rio, que registrou um recorde de público. Na próxima etapa da competição, o Internacional terá como adversário o Bolívar, equipe responsável por eliminar o Athletico-PR.
Cobranças de penalidade
A série de penalidades teve início com Palavecino colocando o River à frente no marcador, porém, Luiz Adriano restabeleceu a igualdade a favor do Internacional. Beltrán, Nacho Fernández e De La Cruz também converteram suas cobranças pelos argentinos, enquanto Valencia, Bruno Henrique e Pedro Henrique balançaram as redes para o time brasileiro. Na última rodada de cobranças regulares, Colidio marcou o quinto gol para o River, colocando toda a pressão sobre os ombros do lateral Renê. Porém, Renê mostrou serenidade e executou um chute bem-sucedido, empatando novamente o placar. Isso levou à fase de ‘morte súbita’, na qual Aliendro recolocou o River em vantagem, sendo seguido por Mercado, que igualou mais uma vez o marcador.
Inter provoca Grêmio nas redes sociais
O Internacional venceu o River Plate por 2 a 1 no tempo normal e e por 9 a 8 nos pênaltis, na noite dessa terça-feira (8), no estádio Beira-Rio, confronto das oitavas de final Copa Libertadores da América. Depois do jogo, o Inter usou suas redes sociais para provocar o Grêmio.
𝘊𝘰𝘳𝘳𝘪𝘨𝘪𝘯𝘥𝘰! ⌛️
UNS NO SOFÁ… 🛋️
OUTROS NAS 𝐐𝐔𝐀𝐑𝐓𝐀𝐒! 🤩É BOM 𝐃 𝐄 𝐌 𝐀 𝐈 𝐒 SER DO INTER! ❤️🤍 https://t.co/0QKOQSDepx
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 9, 2023