O sonho virou realidade. Onze anos após a sua saída, Taison está de volta ao Beira-Rio. O Inter anunciou o retorno do atacante nesta sexta-feira. O jogador de 33 anos assina vínculo por dois anos com o clube, até a metade de 2023. A apresentação ainda não tem data marcada.
Taison conseguiu a liberação antecipada do Shakhtar Donetsk na tarde da última quinta-feira. Como já tinha um acordo alinhavado com os gaúchos, assim que rescindiu o contrato, sacramentou o retorno ao clube do coração. O anúncio da saída da Ucrânia também veio nesta sexta.
O Colorado usou as redes sociais para fazer o anúncio. Primeiro, com uma sequência de emojis que indicavam a volta do ídolo. O presidente Alessandro Barcellos entrou na onda e emendou um: “me explica isso”. Depois, emendou um “torcedores, calma”.
O clube entrou numa onda nostálgica com uma série de imagens antigas do atacante. Primeiro, Taison apareceu fazendo um telefonema em uma comemoração em sua primeira passagem pelo clube, com a hashtag #Taisonday. Depois, uma foto ao lado de Guiñazu. O anúncio veio com música especial ao som do pagode.
O TAISON VOLTOU! 😎🎵 #TaisonDay pic.twitter.com/iwuK5jD0Pm
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 16, 2021
Torcedores também recordaram a dupla formada por Taison e Nilmar. Um jogo específico foi bastante lembrado. A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no clássico disputado em 2009, em Erechim, pelo Gauchão. Em um contra-ataque com muita velocidade, Taison serviu o companheiro. Assista: