O Inter está considerando liberar alguns jogadores de seu elenco para a próxima temporada. A diretoria entende que há atletas com altos salários que têm sido pouco utilizados pelo técnico Roger Machado. Um desses casos é o do atacante Lucas Alario, de 32 anos, que pode deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências.
No meio deste ano, o jogador chegou a receber uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas a transferência não se concretizou, e ele permaneceu no clube. Desde então, Alario tem tido poucas oportunidades e ocupa a quarta posição entre os atacantes, atrás de Borré, Valencia e Ricardo Mathias.
Recentemente, Alario recebeu uma nova proposta, desta vez do Besiktas, da Turquia, que está interessado em sua contratação. Segundo informações da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o clube turco já consultou a situação do atleta e pode formalizar uma oferta em breve.
Apesar do alto salário em comparação com o restante do elenco, o argentino não se opõe à possibilidade de uma negociação, buscando um time onde tenha mais chances de atuar e retomar o desempenho de temporadas anteriores.
Lucas Alario também pode ser envolvido no Inter
Além disso, surgiu a especulação de que Alario poderia ser envolvido em uma troca com o atacante Pedro Raul, do Corinthians.
O jornalista Lennon Haas informou que o empresário do argentino já está em negociação para tentar viabilizar o negócio, embora ainda não haja nada concreto.
Por enquanto, o Internacional não tem planos de contratar Pedro Raul, até porque já conta com vários atacantes no elenco.